Sou uma pessoa que passou muito tempo acreditando que tinha que agradar os outros. Confesso que perdi muito tempo na vida fazendo isso. E perdi também grandes oportunidades, porque não conseguia dizer NÃO com facilidade, vivia muito em função de agradar os outros e fazia de tudo (inclusive me prejudicar muito) para que as pessoas não brigassem, porque essa era a dinâmica na casa dos meus pais adotivos.
Sou filha biológica de Maria do Desterro Diniz e José Cornélio dos Santos, e adotiva de Helci Soares Dourado e Phebus de Canaan Dourado.
Comecei na terapia, frequentando o MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas), um grupo de grande ajuda para mulheres que têm o vídeo de amar demais, mais conhecido como dependência emocional.
E foi nessa busca de parar de doer o fim de uma relação que cheguei à Constelação. Quando fui fazer minha primeira Constelação achei que ia tirar de letra. Uma semana depois, estava chorando e extremamente mergulhada na questão da minha adoção.
O constelador trabalhou meu pais biológicos e adotivos e eu, que nunca tinha sequer olhado para esse lado da minha história, tive que olhar para ela. E foi minha salvação!
Se hoje sou dona da minha própria vida foi porque tive coragem de mergulhar nas minhas questões mais profundas, sem desculpas. Simplesmente, fui, e fui ávida por transformações mais rápidas.
De lá para cá, me apaixonei tanto pela Constelação que acabei me tornando consteladora. Anos depois, conheci a Autoconstelação e comecei primeiro a fazer em mim.
Quando vi os resultados dos movimentos da alma solitários que fazia, escolhi trabalhar com isso e levar essa ferramenta para pessoas que escolhem movimentar seu sistema de uma forma mais prática e rápida.
Autoconstelação é sobre percepção, tomada de consciência, alívio imediato, possibilidade de fazer outras escolhas, acalmar a alma, encontrar soluções inimagináveis até então.
E essa é apenas uma das muitas ferramentas poderosas de autotransformação que ensino as minhas alunas.
Nos meus cursos, uso a minha Terapia Prática, onde tudo é feito com exercícios terapêuticos para que a pessoa tenha a expansão da consciência e seus resultados. Para isso, entre as ferramentas que mais utilizo estão:
– Constelação e Autoconstelação (onde trabalhamos padrões repetitivos familiares);
– EFT (onde fazemos uma acupuntura sem agulhas para limpar dramas, traumas e bloqueios);
– Ho’opononono (usamos essa técnica para nossa cura, transformação e autoperdão);
– TEED – Técnica de Energia Érica Dourado (a técnica, canalizada por mim, é usada para conexão amorosa e com foco na solução);
– Desprogramação Neurobiológica (utilizamos essa ferramenta energética para desbloquear crenças).
Seja bem-vinda por aqui!
Energia de Renovação para você.
@ericadourado.terapia Pessoas que amamos e já partiram torcem muito por nós. Vamos honrá-las fazendo o melhor da nossa vida. Compartilhe com quem precisa desse acolhimento hoje. #autoconstelacao #vempotencia #ancestralidade #terapia #terapiapratica ♬ Gentle Fact - DJ BAI
@ericadourado.terapia CSC - Curte, Salva e Compartilha Aqui você tem um exercício com Desprogramação Neurobiológica, Autoconstelação mentalizada e Técnica Energética Érica Dourado. Faça sempre que sua alma escolher. #vempotencia #vemconsciencia #vemoprosperidade #autoconstelacao #desprogramacaoneurobiologica #berthellinger #terapiapratica #terapia ♬ som original - Erica Dourado | Terapeuta
@ericadourado.terapia CSC✅ - Curte, Salva e Compartilha com quem gosta desse tipo de exercício. A Autoconstelação é uma ferramenta prática para você movimentar seu sistema em direção à solução. Se for sua escolha, faça esse exercício. Depois me conta o que aconteceu. #autoconstelacao #terapia #berthellinger #constelacaofamiliar #terapiapratica #vempotencia ♬ som original - Erica Dourado | Terapeuta