Foi essa frase que ouvi, pelo telefone, naquela manhã de sol em Brasília. Estava no trabalho e não podia nem chorar, porque meu chefe permanecia ali do meu lado enumerando todas as atividades que ainda tínhamos que fazer para fechar a edição da revista daquele mês. De tudo aquilo, só ouvi o chefe dizer a palavra HOJE.
Na minha cabeça passava e repassava o filme do ser até então amado. As mãos dele passavam pelas minhas coxas enquanto sua boca encontrava com a minha naquele desespero que os enamorados possuem em seus momentos de carícia e prazer. Foi então que me olhou nos olhos e disse Eu te amo.
Me arrepiei toda!
Mas, agora, o meu arrepio era de raiva, nojo, ódio mesmo, ao lembrar como tinha sido idiota. Digitava com tal força no teclado a última frase da matéria da revista que vi pelo canto do olho o chefe meio assustado, sem saber o que estava acontecendo.
“QUE MORRAM FELIZES!” Foi como se um raio passasse bem na minha frente e percebi que a frase que havia digitado estava errada. “É sempre um prazer receber a comunidade aqui no alojamento, especialmente neste mês de festa”, finalizou Carlos Viana, diretor da Central de Atendimentos ao Consumidor. Desliguei o computador.
“Safado, sem vergonha, desgraçado, vai me pagar caro” eram as palavras mais fortes que encontrava para gritar enquanto dirigia meu carro em alta velocidade pelo Parque da Cidade. Ainda bem que não apareceu ninguém na faixa de pedestre.
Cheguei em casa segurando o choro para o porteiro não perceber nada, como se ele, sendo de Brasília (um lugar onde as pessoas são consideradas frias), se importasse.
Abri a porta da kitnet onde morava, dei 6 passos e caí na cama. Finalmente pude chorar sem medo de que alguém pudesse ver minha dor.
E virei o jogo como nunca imaginei
Hoje vejo que quando a Constelação Familiar fala em honrar o ex significa ver o que de bom veio do que passamos com ele. No meu caso, a jornada para minha profissão como terapeuta começou justamente ali, quando tive que ficar de cara com a dependência emocional que vivia.
Foi daí também que surgiu o livro Desintoxicação Afetiva, onde conto minha histórias e tantas outras pessoas que passaram pelo vídeo de amar e como é sair disso para uma nova fase na área do relacionamento amoroso.
Gratidão, ex! Você não sabe até hoje o bem que me fez, mas agradeço do fundo da minha alma.